segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Eventos Pop Up

Os acontecimentos pós-crise financeira fizeram com que diversas empresas pensassem em novas alternativas para a comercialização de seus produtos de forma que o retorno fosse mai veloz do que das diversas formas de promoções tradicionais. Desta forma, em alguns lugares do mundo os eventos se tornaram pop up, ou seja: rápido, eficaz, direcionado ao público especifico; mas principalmente, que possam gerar negócios.
Esta ferramenta já é muito tempo conhecida pelos negociadores que viajam de uma localidade para a outra em funções de reuniões com poucas horas. Passa-se mais em deslocamento dentro de aviões e carros do que nas salas de reuniões.
No universo dos eventos e principalmente das promoções quanto maior o tempo e a exposição do produto a uma quantidade de público relativamente grande pode ser o segredo do sucesso. Pois ainda alguns entendem os Ps (promoção, preço, praça e produto) como as peças fundamentais para o desenvolvimento das suas ações de marketing. As possibilidades apresentadas pelo below the line aparece como uma das possibilidades juntamente com os eventos pop up.
Mas o que realmente seria um evento pop up? Ações rápidas como um flash mob (como descrito na postagem anterior), um evento com uma pequena duração, um evento na madrugada, uma ação objetiva. Trazendo isto para a minha maior atuação em eventos, os eventos técnico-científicos, como: congressos, convenções, conferências e outros por vezes são extremamente cansativos e prolongados.
Se pensarmos que muitas pessoas que estão no evento deixarão de fazer alguma coisa para estar naquele momento, será que não seria interessante diminuirmos a quantidade de tempo e irmos diretos aos “finalmentes”? Mas creio, que isto possa gerar um pavor nos organizadores, pois parece que os orçamentos de eventos voltados ao conhecimento se compõem pela quantidade de atividade e dias de duração.
Como tudo na vida pós-industrial é em tempo real e ninguém têm tempo para perder, creio que pensar em eventos que atendem as necessidades e desejos do público participante seja além de mais eficaz, mais voltado a realidade principalmente empresarial. De que tempo é dinheiro, muito dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário