quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eleições: qual será a sua promessa?

Em época de eleições as promessas estão a cada dia mais afiadas e alinhadas as necessidades da população e da sociedade. Tem gente que promete até ser honesto, ético e bonzinho, pode?

Você já fez a sua promessa? Pediu o seu voto? Fez campanha? Você pode me responder que não é candidato e nem filiado a nenhum partido politico e que não gostaria nem mesmo de votar nestas eleições.

Pois é. Eu também me sinto estas coisas. Mas será realmente que não fazemos promessas? Vamos lá. Toda a vez que você se compromete com alguém ou com algo que deverá executar em sua ação de trabalho, nada mais é do que uma promessa, já que alguém acredita em você. Quando você faz marketing pessoal ou apresenta os dados de sua área informando os resultados obtidos ou as propostas, projetos e programas que serão desenvolvidos, faz campanha.

Quando alguém é promovido, aquele ou outro foi eleito para determinado cargo representando alguém, ou seja, quem é eleito além de ser eleito por alguém, ele o representa. Nas empresas os eleitos representam a instituição, os seus pares e colaboradores.

Então, corporativamente os componentes das eleições podem ser visualizados todos os dias em nossas ações. A diferença entre as eleições para cargos políticos e para as empresas é que nas empresas meritocráticas os eleitos são por competências e méritos, muito diferente da outra classe.

O pior de tudo é que os eleitos na categoria politica para cargos públicos a cada dia estão mais desacreditados por aqueles que deveriam elegê-los.

O trágico vira cômico em alguns momentos que as propagandas políticas, debates e discursos são vistos como um momento de lazer por alguns, de revolta por outros, ou mesmo de tentar visualizar o cenário menos pior.

Então, promessa é dívida como diz o ditado popular. Prometa apenas o que pode cumprir, ou daqui a pouco terá que fazer campanha para mostrar que pode fazer. Leve um histórico de ações e resultados. Nada melhor para uma boa campanha.

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